17 sites úteis, ou não tão úteis assim, embora divertidos

A Grande Rede é maior do que a gente pensa. Tem muita coisa maneira escondida por aí, ou não tão escondida. Eu já tinha postado 7 sites com ferramentas muito úteis. Agora, vamos para os úteis, não tão úteis, divertidos e… bem, por que não?

Divirtam-se!

Tá querendo um bom título para ver no seu streaming favorito? Bem, este site é uma mão na roda, apesar se ser serviço gringo. Ele apresenta o conteúdo de diversos streamings, como Netflix, Prime Video, Hulu, HBO Max, Tubi, ShowTime Peacock e MUBI. Ainda não tem um serviço desses no Brasil, mas tem o…


Apesar de ter o melhor player, a indexação do Netflix é uma bosta. Muitos filmes e séries ficam tão perdidos que até procurar pelo próprio nome fica difícil encontrar. O No Netflix ajuda na busca, em que você pode escolher por nome ou gênero, subgênero etc. Sim, é pro Netflix brazuca.


O famoso jogo da cobrinha, que vai comendo, comendo, comendo e crescendo, crescendo e crescendo. Não bata com a cabeça em outra cobra (ops!) senão você perde.

Como? Você precisa ter internet para jogar? Então quem sabe você possa jogar o…


Só vai funcionar no Edge, lamento. Não, não é pra surfar da maneira como você pensa. É um jogo para você esquiar e desviar de obstáculos, saltar etc. Divirta-se. Pode jogar sem internet.


Este projeto holandês arregimenta várias rádios online do mundo todo. Sim, Brasil inclusive. Basta clicar no pontinho verde do mapa e ouvir. Abri uma rádio de Salvador e estava tocando Jazz ao invés de Olodum. O muno é esquisito.


Uma das maiores perdas da Humanidade foi a destruição da Biblioteca de Alexandria. A Internet é vasta, mas dinâmica. Até demais, pro meu gosto. Muitos documentos vêm e vão. Este projeto planeja guardar o máximo que puder de nossa cultura.


Toda hora temos que fazer cadastros e mais cadastros de emails para… nada. Só para pegar um codigo de confirmação. O 10 Minute Mail é exatamente isso: um email que dura 10 minutos. Dá até para estender por mais dez minutos. Você cria, faz o cadastro e pronto.

Ah, sim, eu sei o que vocês estão pensando: usar este serviço para criar uma conta para comentar aqui. Já aviso de antemão que eu não aceito comentários de emails temporários, já banindo o usuário logo de uma vez.


Impressione seus amigos como hacker foda que você é. Acesse este site, mete F11 para a janela do navegador ocupar toda a tela e saia digitando feito um maluco.

Quando achar que está bom, tecle SHIFT 3 vezes. Ops, não deu? Digite de novo, depois tecle ALT 3 vezes. De nada.


Sim, pessoal. Tá todo mundo velho. Você entra neste site, coloca sua data de nascimento e descobre o seu signo, as pedras místicas do seu nascimento, o número total de velas em todos os bolos de aniversário (você ganhou bolo, não ganhou?), quantas vezes o seu coração bateu, quantas vezes a lua orbitou a Terra, quantas pessoas haviam quando você nasceu e quantas têm hoje.


A Internet é dos gatos. Todo mundo sabe disso. Que tal passar horas treinando suas habilidades percussionistas e brincar com o Bongo Cat? Você pode tocar bongô, marimba, agogô, pandeiro, piano e pratos (os da bateria, não o de comer). Solte o ritmo musical, ou faça como eu e infernize as pessoas de sua casa com a sua incrível falta de ritmo.


Você gosta de aviação? É fofoqueiro? Flight Radar é pra você. Dá pra ver os voos do mundo todo, qual a rota, modelo de aeronave, quando decolou, quando vai pousar e muito mais.


Divertido. Uma espécie de Imagem & Ação sem a ação. Você tem 20 segundos para desenhar algo e a inteligência artificial tentará adivinhar o que é.


Um site legal que irá testar suas habilidades de compor música eletrônica, bastando clicar nos quadradinhos


Este site é interessante. Ao meu ver, é algo para quem queira criar um personagem de ficção, já que ele apresenta um nome completo, endereço, telefone, cartão de crédito, email etc. Pode ser que a pessoa já exista. Sim, você pode criar uma “pessoa” brasileira.

Mas será que ela não existe, mesmo?


Eu não vou no Everest, e muito provavelmente você também não vai. Que tal ter a experiência de “subir” lá por este mapa 3D? Nenhum risco de morrermos numa avalanche. Adorei!


Teve o caso de um podcasteiro que foi “cancelado” pela tchurma que tanto adorava e os ataques estavam brutais. Curiosamente, a conta dele ZUPT sumiu, escafedeu-se. Ele alegou que foi um hacker russo. Acho que este site foi o tal hacker russo, já que ajuda a deletar e dar sumiço nas suas pegadas em tudo que é rede social.


Porque sim.

Um comentário sobre “17 sites úteis, ou não tão úteis assim, embora divertidos

  1. Pingback: Sexta Santa! (Afinal, é meu aniversário) – Resenha do Dexter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s