Eu já tinha falado como Elon Musk meteu uma grana preta no Twitter. Aquilo já me fez rir, mas a história está ficando cada vez melhor! Ao que está sendo noticiado, Musk se ofereceu para comprar todo o Twitter ao preço de US$ 54,20 por ação, o que daria um valor bem caprichado da ordem de US$ 43 bilhões.
No mundo dos negócios, isso se chama de “aquisição hostil”, ou seja, o cara chega, coloca o pau na mesa, passando por cima da diretoria, oferecendo uma grana pretérrima de forma que outros interessados não tenham condição de cobrir. Isso faz com que o valor inerente acabe dando um salto e o olho de todo mundo arregala e pessoal se sinta tentado a fazer negócio.
Não é errado do ponto de vista legal. Eticamente é questionável, mas devemos lembrar que mundo de negócios não é lugar pra freiras, e é um passando a perna no outro.
Disney, por exemplo, manda uma dessas, mas normalmente pega alguém bem ferrado (como a Marvel), ofereça alguns pichulés (no caso da Marvel, ridículos 4 bilhões de dólares) e usa seu nome e poderio para afastar qualquer um. Nem sempre funciona, é claro. Não funcionou quando quis os direitos do Homem-Aranha e a Sony mostrou como japoneses negociam: não negociam. Se não interessa, se levantam e vão embora.
Nisso, pessoal está surtando mais do que quando ele anunciou a compra de 9,1% das ações no Piante.
A cada, eu mais me divirto. Os cagadores de regras e canceladores estão em polvorosa. De repente, resolvem fugir e irem para outro lugar. Gab? Não sei. Ou vão ficar lá com a bunda sentada, em frente ao monitor, espumando de raiva e xingar muito.
E lugar de xingar muito vocês já sabem qual é.
Fonte: Techcrunch
Pingback: Pipoca com sabor de passarinho azul – Caderno de Informática
https://haveibeenpwned.com/PwnedWebsites#Twitter – Ele já não estava lá muito interessado no Twitter. Depois dessa, será que o autista vai querer o passarinho azul?
CurtirCurtir