Cadê o almoço, gente?

Falando com a Bia Kunze, minha Musa Sem Fio, a respeito da aquisição do Twitter pelo novo Mega Vilão Elon Musk. Então ela me falou uma coisa que me fez viajar no tempo:

E é verdade.

Sim, eu sou saudosista com algumas coisas. Ver pessoas compartilhando um pouco do seu dia-a-dia, seus momentos pessoais e coisas similares era o máximo nas redes sociais de outrora. Agora, se você posta que seu pai lhe deu sorvete, vem uma saraivada de gente brigando contigo porque tem muita gente passando fome no mundo. Curiosamente, as pessoas que reclamaram não dão dez centavos para um morador de rua poder comprar o seu almoço.

Cadê as fotos de gatinhos, os memes engraçados, os gifs, as situações inusitadas, o suco que se comprou na feira, o almoço, a pizza de domingo? Cadê as boas coisas que compartilhávamos com os nossos contatos ou simplesmente postávamos para a posteridade?

O Twitter começou a dar errado com os selinhos de verificado dados a torto e a direito. Eu entendo que é necessário às vezes, ainda mais quando é Bill Gates falando que vai dar uns tapas nas cachorras no carnaval. É preciso saber quem é quem. Não é o caso de youtubeiro ou de perfil de candidato a BBB, cujo perfil é operado por agência de publicidade.

Sempre  exigido uma posição política ou social, quando você quer apenas dizer qual filme legal viu, comentar o capítulo da novela ou a pizza com os amigos. A rede social deixou de ser social e virou uma guerra de egos de Justiça Social. Algo como…

Com o Musk vai voltar? Espero que sim. Como falei: só estou esperando que quem disse que ia apagar a conta caso ele realmente comprasse cumpra a promessa. Enquanto isso, só dou uma dica: façam de tudo, mas não procurem pela tag #almoço, ainda mais se estiver no trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s