8 Ferramentas de Inteligência Artificial que irão lhe ajudar

A Inteligência Artificial (IA) é um termo para a ideia de máquinas que podem pensar e tomar decisões como humanos. A IA existe há muito tempo e agora está sendo usada para criar textos, blogs e outras formas de conteúdo. A IA não é apenas capaz de gerar textos, mas também de analisá-los. Por exemplo, existem sistemas de IA que podem ler sua postagem no blog ou suas mensagens de texto e fornecer feedback sobre o que você escreveu.

Imaginem se eu usar ferramentas de Inteligência Artificial para facilitar o meu dia-a-dia. Vamos ver algumas?

Imagine que você tenha uma imagem muito legal, mas ela é pequena. Pode até ampliar no Photoshop; às vezes fica bom, às vezes fica péssimo. Na maioria das vezes fica péssimo.. Esta ferramenta é para você subir a imagem, ela analisa a imagem e amplia mediante o máximo de qualidade que puder.

Substitui uma imagem em alta resolução? Não, obviamente não. Mas pode ser uma mão na roda.


Os assistentes de escrita de IA estão se tornando mais populares no local de trabalho e estão sendo usados para gerar conteúdo para vários fins, como gerar postagens ou artigos em blogs ou gerar mensagens de texto ou e-mails.

Ferramentas de redação que usa IA podem ser vistas como assistentes em vez de substitutas. Ela fornecem assistência aos redatores humanos, eliminando o bloqueio do escritor e gerando ideias de conteúdo em escala.

Um perfeito exemplo  é o primeiro parágrafo deste artigo e os dois parágrafos imediatamente anteriores. Eu não os escrevi, foi o Rytr, uma ferramenta que redige vários tipos de textos. Você entra com as palavras chave, escolhe quantas variantes deve ter e ele faz o resto.


Quer montar um negócio ou mesmo um site, blog, podcast ou qualquer coisa nesse sentido? O Namelix pode ter ajudar. Você entra com informações básicas, escolhe o tipo que você quer e ele se encarrega do resto, inclusive com um design da marca.

É a mesma coisa que contratar um designer? Claro que não (às vezes sim), mas você não pagou nada e larga maioria das pessoas não se importa.


Tá sem ideia de fazer um logo para a sua marca? O Brandmark pode ajudar. De novo, não vai substituir um designer, mas para fazer algo descompromissado ou lojinha de fundo de quintal tá bom.


Mais um da série ‘”tô sem grana pro designer”. Com o Hotpot você pode mandar ver na criatividade e automatizar tarefas, criando templates atraentes e fáceis de editar.


Parecido com o Rytr. Ele cria ensaios e redações. Dá pra escolher trechos de textos e mandá-lo reescrever. Espero que seu orientador não saiba da existência dele ou você estará ferrado!


Otter é uma ferramenta de transcrição de voz para texto que  faz exatamente  isso. Ele funciona ouvindo o que você tem a dizer e vai escrevendo. Ok, o Windows faz isso, o Word faz isso e até o Google Docs faz isso. Mas o Otter pode ser usado para diversos fins, como gravar notas de reuniões, traduzir idiomas, ditar documentos e muito mais!


Narakeet é uma plataforma online que lhe ajuda criar apresentações de vídeo de alta qualidade em minutos. Ele elimina a necessidade de usar softwares de apresentação, como PowerPoint, Keynote ou aquela tristeza do Google Apresentações, além de oferece modelos para uma variedade de tópicos. Com Narakeet, você pode criar vídeos profissionais sem precisar de habilidades técnicas.

Um comentário sobre “8 Ferramentas de Inteligência Artificial que irão lhe ajudar

  1. Koldobika

    Olha, dicas bem interessantes. Em especial o Rytr. Quando eu conseguir vencer a preguiça, vou ver essas ferramentas aí.

    Só não deixa o autista que quer o Twitter saber disso tudo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s