Sua senha é tão importante que Google vai tomar conta dela pra você

Senhas são o calcanhar de Aquiles de qualquer sistema pretensamente seguro. É preciso estar bem antenado ao se usar senhas, mas o sistema também tem que ser seguro e não deixar que elas vazem. O Google se preocupa muito com isso (#SQN), e sempre tenta deixar tudo seguro (#SQN). Google leva tudo isso em conta e mais ainda a sua privacidade (#SQN). Dito isso, vemos o quanto o Google quer muito cuidar da sua privacidade, inclusive cuidando das suas senhas, chegando ao ponto de te dizer que sua senha não serve, que é só deixar com ele que é mais seguro.

La garantía es él.

Segundo o BGR, o Google Assistant pode alterar automaticamente suas piores senhas. Show né? Bem, antes de prosseguir, o pessoal do BGR anda atrasado, já que isso saiu no ano passado. Mas beleza.

Então, o Google consegue ver a sua senha, o Google Assistant cuida de avisar e trocar a sua senha e tá tudo beleza, afinal, sua privacidade está garantida e Google sequer ler seus e-mails. Ele até avisa que estamos em guerra com a Lestásia.

Eu sinceramente não entendo como alguém usa um navegador bugado como o Chrome. Os serviços do Google eu entendo, já que muitos sites só dão como forma de logar contas do Google ou do Facebook. Cadê a boa e velha senha? Bem, as pessoas são preguiçosas, e as empresas apostam nisso.

Claro, é um tal de todo mundo roubar seus dados, mas tem coisas que passam do limite, não é mesmo? Eu, de minha parte, estou reduzindo o máximo que posso os serviços do Google, já que ele ajuda muito nesse sentido matando os serviços bons e só deixando os péssimos, facilitando a escolha.

2 comentários sobre “Sua senha é tão importante que Google vai tomar conta dela pra você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s