O som da saudade

Sentidos são uma coisa, e estão mais ligados à memória do que poderíamos imaginar. Um cheiro, uma paisagem, um sabor.. tudo isso traz memórias. A audição não é diferente. Sons nos fazem voltar a um passado que não existe mais, quando nossa vida era simples, nem sempre sendo melhor.

O vídeo a seguir é da conta @rerunthe80s no Tik Tok. Normalmente não acompanho Tik Tok, mas este vídeo chegou até mim e… bem, eu me lembrei e memórias afloraram. São coisas simples, como ligar uma TV, tirar uma fita de vídeo cassete da caixa, abrir um walkman etc. Provavelmente você não vai se interessar, mas gostei e vou postar assim mesmo.

@rerunthe80s

🔊 Sounds from your childhood! 🔊 I bet if you closed your eyes, you’d still know what most of these are! #1980s #1990s #genx #80skid #90skids

♬ original sound – rerunthe80s

Hoje, todas essas coisas poderiam ser substituídas tranquilamente por um smartphone. A vida melhorou e a tecnologia evoluiu, mas como falei: é o despertar de lembranças há muito vividas, cada evento um significado, como eu ligando a TV para assistirmos TV (um aparelho de 14 polegadas que servia para todos vermos), um walkman com fitas que eu mesmo gravei, enfim… coisa de um passado muito distante, 40 anos perdidos o cantinho do cérebro.

2 comentários sobre “O som da saudade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s