Você é pobre, eu já sei disso. Se fosse rico, não estaria lendo o Caderno de Informática… ou sim. Vai saber. De qualquer forma, você adora o Microsoft Office, a melhor suíte Office da Existência. Eu também adoro o Wordperfect, que por muito tempo foi minha suíte Office, depois que ganhei os CD (sim, CD, e não DVD. Sou velho) que vieram com uma impressora.
O Wordperfect era muito maneiro. A forma como trabalhava com tabelas fazia o MS-Office parecer o Notepad. O Wordperfect podia fazer bordas de tabelas com cantos arredondados, e isso na versão 6.1, que era praticamente para Windows 3.11. com o tempo, passei a ficar só no MS-Office, mesmo, embora tenha testado outras suítes. Claro, você não precisa gastar este dinheirão todo. Você pode ter outras opções tão boas quanto, e gratuitas.
Eu não desejo ao meu pior inimigo (ok, desejo), mas se você insiste, beleza. Dá para fazer tudo o que o Office faz? Sim… quer dizer, não. De qualquer forma, pro que você precisa vai atender… ou não, já que aquilo é um câncer justamente por causa da imensa bosta que é o Google Drive, no qual você não consegue se achar. Mas beleza, é de graça, né? O problema é se não tiver acesso à Internet.
Para isso, pode apelar para…
-
Apache OpenOffice (Portable)
Portable é sempre melhor. Mete no pendrive e o mundo é seu, ainda mais quando você depende de uma internet que nem sempre está disponível. O Apache Open Office é o atual nome do antigo e bem conhecido Open Office, hiper melhor que o Google Docs em todos os sentidos. O máximo que você pode alegar é que não anda mais com pendrives, o que eu entendo, mas convenhamos, nada muito difícil de resolver.
-
Libre Office (Portable)
Depois que surgiu o Open Office, a Sun criou sua própria suíte Office de código aberto: o Star Office. O Star Office evoluiu para o Libre Office, que daria no BR Office, mais voltado para o consumidor brasileiro. Particularmente, eu prefiro o Libre Office ao Open office, e os dois são infinitamente superiores ao Google Docs, mas até um tablete de argila é melhor que aquilo. Ah, e não poderia deixar de mencionar: Portable, galera!
Para finalizar, o melhor concorrente do MS-Office. O único que você consegue usar satisfatoriamente, mesmo tendo a limitação de ser online, mas com um HD virtual cujo cliente você pode instalar no PC e ele funcionar direito. Estou falando de:
Sim, você pode ter um MS-Office digrátis, na faixa, ainda que sendo somente online. Basta ter uma conta Microsoft gratuita. Terá todos os programas da suíte MS-Office? Não, mas você não usa tudo mesmo. E ainda vai ter um email que presta e um drive virtual cujo cliente não te deixa passando raiva, e mesmo online você encontra os arquivos facilmente.
Eu tinha uma colega de trabalho que, tudo para ela, era usar o Google Docs. Qualquer coisinha e já estava ela criando um documento no Google Docs e passando isso para os outros.
Ah!!! E esqueci de dizer. Era uma completa e total desmiolada. Só sendo muito desmiolado para curtir e usar essa merda.
E no momento eu uso o WPS. Não é Portable, mas, pelo menos por enquanto, não tenho do que reclamar.
CurtirCurtir
Tive o ms-office um tempo, depois fui para o star, atual libre office, porque o meu ms-office ja tava bem defasado, atualmente continuo com o libre. Eu não vejo motivo para mudar pois pois funciona beleza e atualiza de forma automática, não se meche em time que tá ganhado 💁
CurtirCurtido por 1 pessoa