Como escolher as peças pro seu novo computador

Há alguns anos, eu estava montando um PC e tive que perguntar um monte de gente,m além de revirar a internet. Naquela época, as resenhas eram melhores, hoje, nem tanto. Hoje, resenhas são apenas armadilhas visando promover marcas que pagaram um dinheiro bom ao dono do canal/blog. Voltamos ao bom e velho contato social. Mas não teria uma outra forma de fazer?

Sim, tem. E a dica veio por… contato social.

O Marcelo me apresentou o PC Part Picker. Além de ter configurações já montadas do tipo básico, intermediário e avançado, ainda te diz onde encontrar as peças, com as melhores sugestões de preço. Claro, na gringa.

Show, mas e se você quiser fazer a sua configuração com as peças que você escolher? Também pode, basta ir no link PC Builder neste mesmo site. Mas você sabe que corre o risco de comprar peças que não são compatíveis, né? Pois, ele mesmo resolve isso, pois sabe que você vai escolher tudo de qualquer jeito. O site, entretanto, lhe avisa se você tiver alguma incompatibilidade e sugere substituições.

No final, você tem uma ideia de preço e ele já te manda pros lugares para fechar a compra. De novo, na gringa. Algum programador poderia fazer um site nacional assim, né? Quem sabe um dia?

Obrigado pela dica, Marcelo!

3 comentários sobre “Como escolher as peças pro seu novo computador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s