As pessoas pensam que são espertas. Principalmente as que têm preguiça de memorizar senhas ou cuidar delas, acabando por usar serviço de terceiros para gerenciá-las. Tudo muito bom, tudo muito bonito, até que descobrem a realidade nua e crua: você não tá seguro se está na Internet, querido.
Sabem o LastPass, usado pelo pessoal mané cuidadoso com o gerenciamento de senhas, achando que estão protegidos? Pois é, tomou um tango down tendo seu código-fonte roubado. A LastPass jura de pés juntinhos que nenhum dado dos clientes foi vazado; você acredita no que quiser.
Segundo a empresa, que você deve confiar, mesmo pessoal tendo se apoderado do código-fonte, tudo foi investigado de imediato e os trechos roubados foram deletados.
Eu, de minha parte, acho que você devia considerar uma ferramenta que realmente funciona, de preferência offline: Bloco de notas. Afinal, se está offline, estará mais seguro. Pode usar uma agenda, se for o caso. Quero ver alguém roubar o código fonte dela.
Porque, se você confia seus mais importantes dados nas mãos de alguém que você não conhece, armazenado num computador que você não sabe onde está, você sabe o que tem mais, não sabe?
Fonte: Pplware
Eu já usei o LasPass e depois migrei para o espetacular MyKi, que não está mais entre nós.
Agora uso o nativo da Apple e me sinto sim, bem seguro. Muito mais do que anotar num caderninho ou usar a mesma senha pra tudo.
CurtirCurtir
Segurança e Apple nunca andaram juntos. Pergunte pra Jennifer Lawrence
CurtirCurtir
https://www.tecmundo.com.br/software/248513-windows-11-nao-deixa-voce-salvar-senhas-bloco-notas.htm – Depois dessa, acho que o que vai restar mesmo será o caderninho mesmo.
Se bem que, pelo menos até o momento, usando o KeePass, nada de ruim me aconteceu.
CurtirCurtir
Pingback: Para todos aqueles que desejam que eu desabilite meu adblock – Koldo Blog