Em tempos de youtube, tik tok, twitter ou trabalhos escolares, que ninguém mais quer receber em papel, produzir vídeos é uma necessidade, quase uma obrigatoriedade. E, convenhamos, o editor de vídeo do Windows não é mais que um slideshow. Mas, quais as opções baratas, não tão baratas ou mesmo gratuitas?
1) Powerpoint
Se vc quer fazer um vídeo tipo slideshow sem ter muita cara de slideshow, você pode usar o Powerpoint, já que ele tem transições ótimas e até te ajuda a escolher as melhores. não apenas isso, exporta para o formato de vídeo.
2) Premiere e After Effects
Está com dinheiro? A suíte Adobe é uma das melhores opções, mas será mesmo necessário? Bem, o dinheiro é seu, mas não seria ótimo se você tivesse uma excelente opção gratuita? Pois, tem.
Sim, você pode editar vídeo pela plataforma da Adobe. Você cria uma conta e sobe os vídeos direto lá, adicionando seus vídeos ou fotos. Ele tem efeitos de transição, áudio e tudo o que você precisar. Tudo online. Para que sobrecarregar o seu PC? Sim, a sua internet será exigida dependendo do tamanho final. Use com sabedoria.
4) InVideo
Vou ser honesto. Tudo o que falarei a partir de agora é a mesma coisa do Adobe Express. Você cria a conta, sobe vídeo, imagem e áudio, tem trasições, áudios deles, você pode comprar alguns itens, boa parte é gratuita e será o mesmo de sempre. Mas opções são sempre legais, não é?
5) Clipchamp
A Microsoft comprou a Clipchamp, mas ele continua gratuito. Você pode baixar o app na Windows Store ou o instalador direto no site dele. pode rodar ele online… enfim, divirta-se. Tá bem completo. Claro, não tem o refino do Premiere, mas você não tem dinheiro mesmo para pagar pelo Premiere. Sim, tem a versão Jack Sparrow. Não recomendo nem desaconselho. Só estou dando as opções.
Você já ouviu falar dele. Bem mais poderoso que as versões online acima, e um bom concorrente ao Premiere-After e muitos estúdios profissionais têm usado ele. Como disse, não roda online então, já sabe que seu PC não pode ser qualquer tranqueira, né?
Pingback: Ferramentas de capturas de tela gratuitas e sem marca d’água – Caderno de Informática